sábado, 31 de dezembro de 2011

Trecho do meu primeiro livro...

- Realmente a sociedade é uma questão de inteligência, eliminar o ser que esta ao seu lado para que você mesmo possa sobreviver. - Afirmei frente ao grupo de pensadores.
- Mas para que isso não aconteça existe a justiça. - No instante que ouvi esta colocação em meio ao tumulto retruquei.
- O que é a justiça? Apenas uma palavra que usamos para obter o que queremos de forma "civilizada". - Todos que estavam no saguão se calaram.

E o que resta é a saudade...


"Amigos vem e vão, cabendo aos que ficam saber conviver com a dor da saudade eterna dos que se foram e talvez nunca mais voltem a sorrir e chorar conosco."

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Maias Troll!


Amanhã pode ser tarde demais...

"A Loja de CDs"

Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura.

Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.
Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam.

Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor a primeira vista.

Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada.

Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava.

Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD.

Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era, e disse

- "Esse aqui".

- "Quer que embrulhe para presente?" - perguntou a garota sorrindo ainda mais e ele só mexeu com a cabeça para dizer que sim. Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina.

Daquele dia em diante, todos as tardes voltava a loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no closet, sem nem abrir.

Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou, muito, a chamá-la para sair.

Um dia, ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias comprou outro CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo.

Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.

No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu.

Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse: "Então, você não sabe? Faleceu essa manhã".

Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito: "Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria".

Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz.
Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente. Diga-o já, amanhã pode ser muito tarde....


(desconheço a autoria)

Propagandas Perturbadoras!









Perturbadoras, mas reais!

Rolling in the deep - Adele

 
Nós poderíamos ter tido tudo
Rolando Para As Profundezas
Você tinha meu coração nas mãos
Mas você o enganou no ritmo da batida

Jogue sua alma por todas as portas abertas
Conte com suas bençãos para encontrar o que procura
Transforme o meu sofrimento em ouro precioso
Você vai me pagar na mesma moeda e colher o que plantou

Enterrado Vivo

Acordo e sinto-me desconfortável, tento levantar, ergo minha cabeça alguns centímetros e logo sinto uma pancada, caio novamente, subo minhas mãos, não posso enxergar está escuro, com elas posso sentir que existe algo sobre mim.
O medo me faz ofegar parece que estou preso, vejo que ainda tenho meu relógio e alguns artefatos jogados ao meu redor, estou vestido como se fosse à um casamento ou à um velório...
Meu Deus este é o meu velório, estou em um caixão!
Tento gritar faço o máximo de força que posso, mas o tamanho da caixa não permite movimentos bruscos, sinto meu ar se esvaindo e estou transpirando muito.
"Se Deus me deu uma segunda chance por que os homens não dariam?", me perguntava o tempo todo, tempo ao qual não durou muito, meu ar estava no fim e o escuro daquele lugar já não ajudava, em um último suspiro, utilizei toda minha força para deslocar a tampa, parece que consegui.
O ar voltou e utilizei a luz do meu relógio para exergar, parece que estou dentro do meu túmulo agora, então começo a chorar sentado, esperando por minha morte, não posso quebrar blocos de cimento, apenas o que eu tenho é o meu relógio que marca 10:28 da manhã e este pedaço de papel, vou deixá-lo comigo e espero que se algum dia alguém me encontre, leia isto.
Fazem exatamente 5 minutos que sai da caixa e o ar já começa a faltar em meus pulmões parece que este é o meu segundo fim. Enterrado vivo, é como vou morrer.


Você assim como eu também tem terror ao pensar em acordar após seu enterro? Após passar algumas noites em claro achei a solução para isso...
É simples apenas doe seus órgãos você estará se livrando de um grande medo e ainda irá ajudar os outros.
Entre nesta campanha, divulgue o blog e não deixe de comentar se for copiar. Obrigado!


Sigam --> @bfabioo

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Warcraft: A Origem dos Mundos

Ninguém sabe exatamente como o universo começou. Alguns teorizam que uma explosão cósmica catastrófica espalhou infinitos mundos na imensidão da Grande Escuridão – mundos que um dia teriam formas de vida maravilhosas e terríveis. Outros acreditam que o universo foi criado por uma única entidade todo-poderosa. Embora as origens exatas do universo caótico permaneçam incertas, está claro que uma raça de seres poderosos surgiu para trazer estabilidade a esses vários mundos e assegurar um futuro seguro para os seres que seguissem seus passos.

Os titãs, deuses colossais que tinham a pele metálica, dos cantos distantes do cosmo, exploraram o universo recém nascido e se fixaram nos planos encontrados para trabalhar nele. Eles moldaram os mundos elevando imponentes montanhas e cavando vastos oceanos. Espiraram céus e criaram atmosferas. Tudo partindo de um plano, criar ordem a partir do caos. Eles deram poder a raças primitivas para cuidar e manter a integridade dos seus respectivos planos.
Comandado pela elite conhecida como o Panteão, os titãs trouxeram ordem a cem milhões de mundos espalhados ao longo da Grande Escuridão do Além durante os primeiros anos de criação. O benevolente Panteão que buscava proteger estes mundos estruturados, sempre estava vigilante contra a ameaça de ataque das entidades extra-dimensionais vis do Redemoinho Inferior. O Caos Inferior, uma dimensão etérea de magias caóticas que conectada a inúmeros mundos do universo, era lar de um número infinito de seres malignos que só buscavam destruir a vida e devorar as energias vivas do universo. Incapazes de conceber o mal em qualquer forma, os titãs tentaram achar um modo de terminar com a constante ameaça dos demônios.
Apesar de extremamente ser suportado por todos, e até aceita como oficial, dependendo de sua imersão in-game, há a teoria dos taurens, que o mundo foi criado pela Mãe-Terra e ainda o outro mito de que os mundos foram criados pelos Deuses Antigos, e logo após de certa forma, destruídos pelos Titãs.











Amanha mais uma postagem sobre a história de Warcraft, confiram.

Simples e Dura Realidade!

Passamos dias, meses e até mesmo anos tentando viver em um mundo de falsidade, um mundo onde tudo é paz, amizade e amor, passei por isto em 2011 e me decepcionei muito, devemos entender que por mais que a realidade seja dura e amarga ela sempre é a melhor escolha, pois só assim seremos capazes de construir o castelo da nossa existência sobre uma forte base. Caso contrário seu castelo será destruído na primeira onda ou no primeiro sopro do vento da vida.
Pude perceber que não podemos fazer nada sem amor de verdade, fingir que gosta de alguém é uma tarefa possível apenas por um curto período de tempo, até você descobrir que todos também figem gostar de você.



"Desejo à você tudo o que me desejáres, em dobro!"

Os Simpsons: De 1989 ao Infinito...

















quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sonhos que voce já teve...













"Reverência ao Destino"



Falar é completamente fácil ,
quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que
realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer,
antes que a pessoa se vá.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros ,
ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega , fazer companhia a alguém ,
dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e
dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
Ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus".
Principalmente quando somos culpados
pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar , apertar as mãos , beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como
uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois.
Amar e se entregar.
E aprender a dar valor somente a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência.
Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas,
ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta.
Ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma.
Sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém.
Saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade , que se eterniza , e nenhuma força jamais o resgata.


(Carlos Drummond de Andrade)