sábado, 20 de outubro de 2012

02 - O Fim do Mundo: A História (Parte 2)

...Continuação do Post Anterior.
6 – O Fim pelos Testemunhas de Jeová:
Desde a sua fundação em 1870, as Testemunhas de Jeová, um ramo cristão, profetizou o fim do mundo em 1914.
Apesar do juízo final não ter chegado, em 1914, os seguidores da religião vêm prevendo que o mundo vai acabar ”em breve”, de acordo com o livro de 1997, Apocalipse Adiado: A História das Testemunhas de Jeová.

7 – O Fim por Halley:
O surgimento do cometa Halley, observável a cada 76 anos, tem sido visto como um presságio do fim do mundo ao longo da história.
A iminente chegada do cometa em 1910, por exemplo, provocou a histeria apocalíptica entre os europeus e norte-americanos. Alguns acreditavam que a cauda do cometa continha um gás, que impregnaria a atmosfera e eventualmente extinguiria toda a vida no planeta, segundo o astrónomo francês Camille Flammarion, como citado no livro Apocalipse.
Alguns proveitos do pânico: Vendas de máscaras e "pílulas de cometa", dispararam, assim como suprimento de oxigénio. Por exemplo, em Roma as pessoas esperaram, mantendo-se vivos no ar engarrafado, até que a cauda do cometa passa-se a Terra.

8 – O Fim pelo Ano de 1666 - O Juízo Final pelo Fogo:
Sabendo que a Bíblia descreve o 666 como o número da Besta, muitos cristãos europeus entraram no ano de 1666 com trepidação.
A prolongada praga que havia destruído grande parte da população de Londres, em 1665, não ajudara a amenizar os medos e, quando o Grande Incêndio de Londres ocorreu, muitos acreditavam que tinha chegado o Dia do Julgamento.
Alguns londrinos viram o fogo como uma “terrível ira do julgamento de Deus que visitou uma terra pecaminosa”, de acordo com o livro de 2002, O Grande Incêndio de Londres: naquele ano apocalíptico de 1666.

9 – O Fim por Pompeia - O Precursor do Fim do Mundo:
Assim como algumas pessoas acreditam que um calendário Maya aponta 2012 como o ano do fim do mundo, alguns antigos romanos viram o ano 79 dC, após a erupção do Monte Vesúvio, que soterrou Pompéia, como um sinal do fim do mundo.
Isso porque o filósofo romano Sêneca, que morreu em 65 dC, havia previsto que a Terra iria transformar-se em cinzas: ”Tudo o que vemos e admiramos hoje vai queimar no fogo universal, que inaugura um mundo justo, novo e feliz”, disse ele, de acordo com o livro de 1999, Apocalipse.

10 – O Fim pelo Dia 21 de Maio:
Para os seguidores do pregador Harold Camping, o dia do juízo final estava previsto para chegar no dia 21 de maio de 2011. Esta predição do fim do mundo é apenas mais uma de várias na linha que remonta os séculos. Durante o chamado arrebatamento em 21 de maio, isto é, o Dia do Julgamento, estava previsto Jesus Cristo voltando à Terra para reunir os fiéis e levá-los para o céu, de acordo com Camping, o fundador do ministério
independente Family Radio Worldwide.

11 – O Fim pela Mudança de Milênio - Ano 2000:
 Em 1984 um colunista do Wall Street Journal alertou para o fim do mundo, que ocorreria em 01 de janeiro de 2000. Um bug causado por um erro de cálculo poderia incapacitar computadores e outras máquinas e levar ao caos em massa, dizia o colunista. O mesmo descrevia como comprar um amuleto anti-Y2K, instrumentos de salvamento e reparação Y2K.
Os evangélicos também recomendaram aos seus seguidores armazenar alimentos e a prepararem-se para o pior, segundo o Washington Post. Líderes como Jerry Falwell e Pat Robertson sugeriram que a mudança do milénio traria o arrebatamento, conforme descrito no livro bíblico do Apocalipse, segundo o Post.

12 - O Fim pelo Calendário Maia:
Novamente a humanidade encontra motivos para crer que o Mundo irá acabar, esta é a previsão mais recente e toda a política feita sobre ela está voltada à ocultar a existência das anteriores.
Esta por sua vez, afirma através de uma placa encontrada na região da antiga capital da civilização Pré-Colombiana dos Maias, que o fim será em 21 de dezembro de 2012, supostamente a data em que está o fim do calendário cravado na placa.
Os motivos seriam as incríveis erupções solares que enviariam feixes com forte capacidade radioativa em direção da Terra o que destruiria com o nosso campo magnético, devido a isso os pólos magnéticos se inverteriam o que poderia gerar a instabilidade em todos os aparelhos eletrônicos da superfície do Globo.
Além de incapacitar todos os meios de comunicação, a radioatividade e a instabilidade magnética da Terra iria causar grande movimentação magmática, explicando os terremotos, maremótos, vulcões e explosões de todas as bombas que nós humanos construímos, inclusive as atômicas e as nucleares (pense nisto).
Isso resultaria no Fim do Mundo de 21/12/12, que por um mero acaso é a previsão 12 desde o princípio dos mais remotos tempos.


Este segundo post tratou um pouco da história de todas as previsões para o Fim do Mundo, e veja nenhuma se concretizou, mas não fique feliz com isto talvez todas estas não se concretizaram por que era pra ser a nossa geração a pagar por todos os pecados de nossos antepassados.
Não tinha a intenção de falar isso agora, mas enfim, eu particularmente, não gostaria de um Fim do Mundo como está previsto, seria mais interessante se tivesse mais ação, talvez Zumbis *-*, mas as minha ideias falarei em posts mais avançados.
Este foi o desta semana, e como eu sempre digo se não gostaram foda-se e se gostaram façam o favor de avaliar ali em baixo, comentar e divulgar o blog ao invés de simplesmente dar CTRL+C e CTRL+V.
Abraço e sábado que vem tem mais... =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário